Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Interditado há seis meses para reforma, Ginásio é reaberto com jogos da Copa Pindorama

A população lotou as arquibancadas do ginásio para assistir os primeiros jogos da Copa Pindorama

Franciane Trindade/Região News

21 de Setembro de 2013 - 09:26

Interditado há seis meses para reforma, o Ginásio de Esporte Olegário da Costa Machado foi reaberto nesta sexta-feira (20) com a disputa da Copa Pindorama de Futebol de Salão que nesse ano terá sua 18ª edição. Prestigiaram a solenidade de reabertura, autoridades do município como o Prefeito Ari Basso, secretários e vereadores.

A população lotou as arquibancadas do ginásio para assistir os primeiros jogos da Copa Pindorama, a bola começou a rolar pelo campeonato com o jogo da Escolinha Nato que perdeu para escolinha Seara por 5x0 na categoria Sub-11 e depois a Escolinha Nato empatou a partida em 1x1 contra a Aldeia Tereré pela categoria Feminino.

Um amistoso entre autoridades e funcionários da Secretaria de Esportes agitou os presentes. Já na Categoria Principal a atual bicampeã, AMG Futsal/Loja venceu por 5x2 a equipe de Dois Irmãos do Buriti. Fechou a rodada da noite o jogo entre Objetivo Futsal Clube que venceu por 1x0 a equipe do Restaurante Cozinha Sertaneja.

Na próxima segunda-feira (23) a bola começa a rolar no Ginásio de esportes as 19h15 pela categoria sub-11 entre Escolinha Bonadiman x ABB. Na categoria principal se enfrentam às 20h Comagro/mastercell x Academia JK/O Boticário/fazenda Sol Nascente de Maracaju. As 20h40 se enfrentam as equipes da Agrícola Panorama/Comagro x 2 irmãos/Sidrolândia.

Sobre a Obra

O ginásio foi interditado no dia 9 de março ainda na administração interina de Ilson Peres, quando foi retirado o piso de taco, dois lances de arquibancada, além da remoção do alambrado. A previsão era um investimento de R$ 200 mil com a inclusão de reparos na cobertura que apresenta muitas goteiras.

Com alguns ajustes no projeto e adiamento de alguns itens da reforma (os reparos na cobertura, por exemplo), o custo caiu para pouco mais de R$ 52 mil também porque foi usada mão de obra da própria Secretaria.

Foi aplicada uma pintura provisória delimitando as duas áreas de gol e o circulo central que será removida após a Copa Pindorama para a aplicação do material definitivo. Foi feito a remoção dos alambrados, reparos na parte elétrica e hidráulica, quebraram os lances de arquibancadas para possibilitar o redimensionamento da quadra ao tamanho oficial (38 x 20) das modalidades de basquetel e handebol, além da pintura geral interna.

As dificuldades financeiras da Prefeitura e as mudanças no projeto de reforma retardaram o serviço que só foi retomado no início do mês. Ao invés de se colocar um piso de concreto revestido com resina acrílica antiderrapante, como o planejado inicialmente, optou-se por um material mais barato (o concreto polido) que só foi aplicado agora por causa da demora na instalação da empresa fornecedora em Sidrolândia. Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Cleyton Ortega o serviço completo estará pronto para disputa dos jogos abertos escolares.