Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Justiça acata pedido de apreensão de adolescentes envolvidos em homicídio

Os menores têm idade entre 14 e 16 anos e foram capturados pelo Conselho Tutelar que contou com o apoio do da Policia Militar e Policia Civil

Franciane Trindade/Região News

15 de Março de 2011 - 11:00

Justiça acata pedido de apreensão de adolescentes envolvidos em homicídio
Justi - Foto: Marcos Tom

A justiça acatou o pedido de apreensão dos adolescentes envolvidos no crime brutal que tirou a vida de Aparecido Caetano Sobral de Lima, vulgo “Cidinho” na última quinta-feira (10) na conveniência Aguiar no bairro São Bento em Sidrolândia.

Os menores têm idade entre 14 e 16 anos e foram capturados pelo Conselho Tutelar que contou com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. Depois de ouvir todos os envolvidos a delegada Drª Gabriela Staile representou pela prisão.

Desde as primeiras horas, Policiais Civis e Oficiais de Justiça estavam na procura dos acusados. Segundo informações um dos adolescentes foi apreendido ainda a pouco quando estava sendo ouvido na cede do Conselho Tutelar.

Com a decretação da medida punitiva, dois dos menores envolvidos poderá ficar até 45 dias preso em Sidrolândia até que seja disponibilizada uma vaga em uma das UNEIS do Estado. O dia começou com muita agitação nos meios Policiais e no Conselho Tutelar sinal que pode acorrer mais prisões nas próximas horas.

Uma equipe da Polícia Civil acompanhados de Oficiais de Justiça deixaram a cidade ainda a pouco com destino a uma fazenda da região onde mora um dos adolescentes que participaram do brutal homicídio na noite da última quinta feira.

A sociedade estava esperando uma reação por parte das autoridades e pelo jeito foi decretado à “tolerância zero”. Na noite de ontem (15) gangs dispararam vários tiros por volta das 23 horas nas proximidades da Praça da São Bento, segundo moradores todos os autores já são velhos conhecidos da Polícia e todos maior de idade.