Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Legislativo participa do X Seminário de Vereadores de MS e novatos aproveitam o intercâmbio

No evento, foram de Sidrolândia seis dos treze vereadores da Câmara do município

Assessoria

21 de Março de 2014 - 08:55

Uma oportunidade de conhecer a importância do Legislativo no trabalho para crescimento do Estado. Nesta quarta-feira (20), ocorreu na Assembleia Legislativa o X Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Sidrolândia. Destaque para os novatos que mostraram aberto interesse em aprender.

“É super importante esse encontro pela troca de experiência entre vereadores e Câmaras. Para quem está no primeiro mandato mais ainda” valoriza o evento o vice-presidente da Legislatura de Sidrolândia, Sérgio Bolzan (PT). Com a mesma empolgação, Edno Ribas (PDT) também se mostrou entusiasmado com as palestra da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB).

“Eu sou um professor e nas aulas sempre soube que no dia a dia aprendemos sempre com o aluno. Na Câmara vivo a mesma coisa, pois ganho conhecimento com cada experiência que participo, com a população e com os outros vereadores. Estar aqui nesse seminário é uma honra, além permitir uma proximidade com outros agentes políticos”, diz Ribas.

Estiveram presentes também os parlamentares do Solidariedade, Davi Olindo, Maurício Anache e Marcos Roberto. A bancada tucana esteve representada pelo presidente da Casa, Ilson Peres, e pela vereadora mais bem votada nas últimas eleições, Vilma Felini.

“Eu tenho disponibilizado na minha presidência todas as condições da Casa para que o vereador possa participar de situações que melhore a sua capacidade de exercer o mandato. Sempre informo incentivo e faço questão de ir junto e também me atualizar. Aqui no seminário podemos dizer aos outros o que Sidrolândia tem acertado e acompanhar outros exemplos positivos”, explica Peres, que esteve nas dez edições do evento organizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Na tônica de ampliar a rede de contatos, Cledinaldo Cotocio (PP) era um dos mais dinâmicos entre os duzentos vereadores participantes. No saguão do prédio, ele fez questão de procurar deputados e autoridades para conversar sobre parcerias que viabilizem investimentos a Sidrolândia. Na agenda do dia na Capital ainda tentaria se encontrar com correligionários como o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.


Legislativo participa do X Seminário de Vereadores de MS e novatos aproveitam o intercâmbio