Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Longen e Simone participam nesta terça-feira da aula inaugural da FatecSenai

O presidente da Fiems vai dar as boas-vindas para os alunos da terceira turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Daniel Pedra

08 de Fevereiro de 2011 - 08:24

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a vice-governadora Simone Tebet vão participar, nesta terça-feira (08/02), a partir das 19 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, da aula inaugural da 3ª turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai Campo Grande.

“A FatecSenai era um desejo antigo do Sistema Fiems, que busca capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da indústria do Estado”, disse Longen, completando que a instalação da Faculdade em agosto de 2009 está possibilitando aos alunos acesso a toda a cadeia técnica, desde a formação de mão-de-obra e qualificação até os cursos técnicos e de nível superior.

 

Segundo o diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, a FatecSenai Campo Grande já realizou três vestibulares para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que atende as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Tecnológico do MEC (Ministério da Educação).

Ao todo, conforme ele, o curso, que é oferecido no período noturno de segunda-feira a sábado, tem carga horária de 1.700 horas-aulas ou cinco semestres, sendo que os acadêmicos serão formados para a área de gestão de micro e pequenas empresas industriais.

 

O gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, informa que, pela programação da aula inaugural, o presidente da Fiems vai apresentar o desempenho da indústria no ano passado, enquanto a vice-governadora falará sobre as estratégias de industrialização e o papel do poder público. Além disso, está prevista uma apresentação do Senai, com um resumo institucional da entidade, e também da FatecSenai, com histórico e dados sobre o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. “Também teremos as presenças dos alunos das outras duas turmas do curso”, informou.