Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Marcha para Jesus “Reinando com Cristo” movimenta evangélicos em Sidrolândia

A animação fica por conta da Banda de louvor e adoração, El Shaddai de Campo Grande e apresentações teatrais das igrejas Evangélicas de Sidrolândia.

Franciane Trindade/Região News

11 de Dezembro de 2012 - 08:54

A 3ª edição do evento evangélico Marcha para Jesus em Sidrolândia acontece nesta terça-feira (11) feriado municipal, e promete reunir centenas de pessoas. A concentração começa às 16h30min em frente à Câmara Municipal com chegada à Praça do Bairro São Bento.

Em sua segunda edição no ano de 2010, de acordo com O COPPEVS (Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicas de Sidrolândia), a marcha reuniu mais de duas mil pessoas. A marcha é considerada o "maior evento cristão e popular do mundo".

A Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas evangélicas e é aberta a toda a população. A animação fica por conta da Banda de louvor e adoração, El Shaddai de Campo Grande e apresentações teatrais das igrejas Evangélicas de Sidrolândia.

Marcha para Jesus no Brasil

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.

O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.

 A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento.

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações.