Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Menina de 4 anos é encontrada em situação de cárcere privado no Jardim Bálsamo

Segundo o conselheiro tutelar Benedito Carlos, os agentes comunitários passaram pela casa e viram a criança no quintal, sem água e comida e acionaram o Conselho Tutelar

MidiaMax

12 de Agosto de 2014 - 13:32

Uma menina de quatro anos foi vista em situação de cárcere privado por agentes comunitários na manhã desta terça-feira (12). O fato ocorreu no Jardim Bálsamo, região sul de Campo Grande, por volta das 10 horas.

Segundo o conselheiro tutelar Benedito Carlos, os agentes comunitários passaram pela casa e viram a criança no quintal, sem água e comida e acionaram o Conselho Tutelar. Os agentes acionaram a Polícia Militar, mas nenhuma equipe de policiais compareceu ao local.

Aproximadamente duas horas depois, por volta das 12 horas, um tio da criança apareceu na casa. O conselheiro explicou que, como a polícia não flagrou a criança sozinha, o fato não foi configurado crime. Porém, o conselheiro e uma assistente social colheram os dados da criança e dos familiares e a mãe da menina será notificada.

Crime

É considerado cárcere privado o crime contra a liberdade individual, que consiste em privar alguém de seu direito de liberdade, retendo ou mantendo a vítima em recinto fechado.