Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministro da Previdência inaugurou agência do INSS em Costa Rica

Hora da Notícia

24 de Fevereiro de 2011 - 15:11

O ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho inaugurou nesta quinta-feira a nova agência do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) de Costa Rica, município que fica a 305 quilômetros de Campo Grande.

O novo prédio, que teve investimento de R$ 910 mil, tem capacidade para realizar 1,2 mil atendimentos mensais e 240 perícias médicas por mês.

A agência conta com três guichês e uma sala de serviço social e está adequada aos portadores de necessidades especiais.

Durante o discurso, o ministro brincou com o prefeito do município, Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e ressaltou a importância da parceria com a administração municipal.

“Temos que fazer justiça com o santo de casa, o prefeito Baird, viabilizou o terreno para construção do prédio”.

Garibaldi enalteceu o turismo local e disse sentir por não poder praticar esportes radicais. Ele ainda observou o potencial da produção de algodão, o que gera riqueza para o município, completou o ministro.

Baird agradeceu o ministro pelo empreendimento e destacou as vantagens para os segurados da previdência na região. O prefeito presenteou o ministro com artesanato da região e uma placa de agradecimento.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou a importância de ter o atendimento da previdência para a região e presenteou Garibaldi com um kit churrasco produzido na região. O cabo do garfo e dos espetos é de osso de ema.