Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Missa marca os dez anos de episcopado de Dom Redovino em Dourados

Ordenação episcopal em 2001, chegada em Dourados como Bispo Coadjutor desde cinco de abril do mesmo ano e bispo titular desde 5 de dezembro de 2001.

Doura News

25 de Março de 2011 - 10:30

A poucos dias de completar 72 anos de idade, o Bispo de Dourados, Dom Redovino Rizzardo tem uma outra importante comemoração, que não será assim tão pessoal, haja vista ter que dividi-la com toda uma comunidade cristã - dez anos como bispo de Dourados.

Os dez anos de episcopado teve início oficialmente no dia 3 de janeiro de 2001, quando foi publicada a nota oficial do Vaticano, onde o Papa João Paulo II o nomeava bispo coajdutor de Dourados. A Diocese de Dourados ganhava então seu quinto Bispo, Dom Redovino Rizzardo, nascido no Rio Grande do Sul. Ordenação episcopal em 2001, chegada em Dourados como Bispo Coadjutor desde cinco de abril do mesmo ano e bispo titular desde 5 de dezembro de 2001.

Daquela data até os dias de hoje, o trabalho desenvolvido por Dom Redovino à frente da Diocese de Dourados vem marcando seu nome tanto pela quantidade, quanto pela qualidade e diversidade das ações desenvolvidas.

Os dez anos serão comemorados com uma missa em "Ação de Graças" que acontece às 19 horas, na Catedral, na Praça Antonio João. Logo após, Dom Redovino lança mais um livro - ‘Saudades do Paraíso’, no salão de eventos da Catedral.