Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Moka articula criação de parque tecnológico em Ponta Porã

Moka destacou que o projeto é uma ferramenta contra o envolvimento dos jovens da fronteira no crime organizado.

Campo Grande News

25 de Julho de 2013 - 08:31

O senador Waldemir Moka (PMDB) articula a criação de um parque tecnológico na fronteira do Estado, que seria implantado no município de Ponta Porã. De acordo com ele, o objetivo é a formação e qualificação dos jovens no mercado de trabalho. A proposta já tem apoio da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e prevê investimentos de R$ 1,2 milhão no projeto.

Moka esteve ontem com uma comitiva de deputados e empresários no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, para que o centro seja referência e modelo ao projeto de Ponta Porã. “Estas visitas demonstram o envolvimento dos setores na proposta, este parque irá retirar os jovens das ruas e levá-los par dentro do projeto”, ressaltou ele.

O senador ponderou que apesar do Parque de Itaipu servir de exemplo, o novo centro que Serpa criado na fronteira de Mato Grosso do Sul terá suas características próprias e a capacidade de investimentos do Estado. Ele destacou que a proposta já foi exposta antes ao ex-prefeito Flávio kayatt (PSDB) e ao atual Ludimar Novais (MD).

Moka destacou que o projeto é uma ferramenta contra o envolvimento dos jovens da fronteira no crime organizado. Ele também destacou que a falta de opções de trabalho também contribuem para o aumento no índice de crimes.