Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

Moka considera “excelentes” números de pesquisa para o Senado

Moka se diz motivado a continuar sua caminhada por todo o Estado como pré-candidato ao Senado

Assessoria

22 de Abril de 2010 - 15:03

O deputado Moka (PMDB) considera “excelente” o resultado da pesquisa Ibrape para o Senado, publicada nesta quarta-feira no jornal Correio do Estado. Moka aparece com 26%, quatro pontos percentuais atrás do segundo colocado, o deputado Dagoberto Nogueira (PDT).  

O senador Delcídio do Amaral (PT) lidera com 61% das intenções de voto.  O vice-governador Murilo Zauith (DEM) está em quarto com 18%.  

Pré-candidato do PMDB, o deputado aponta dois motivos que o encorajam ainda mais a enfrentar a disputa por uma das duas vagas ao Senado. Primeiro, porque é o único candidato que nunca disputou eleição majoritária entre os quatro mais bem colocados.  

“Isso faz diferença. O Delcídio já disputou eleições de governador e senador. O Murilo é o atual vice-governador e o Dagoberto foi candidato a prefeito de Campo Grande”, explica Moka.  

O segundo motivo diz respeito à margem de erro de cinco pontos percentuais para mais, ou para menos no levantamento do Ibrape. “Estou quatro pontos atrás do segundo colocado. Mas posso também estar quatro pontos à frente. A pesquisa mostra claramente que isso pode estar ocorrendo”, observa.  

Moka se diz motivado a continuar sua caminhada por todo o Estado como pré-candidato ao Senado. “A partir do momento em que nosso nome for formalizado na convenção do partido, meus companheiros estarão comigo nessa batalha. Aí a força dos aliados e o trabalho que temos feito pelos municípios farão diferença”, avalia.