Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

MS escolhe a mais bela interna dos presídios femininos

No total, serão oito candidatas, pois este ano o estabelecimento penal feminino de Corumbá será representado por uma interna do regime fechado e outra do semiaberto

Correio do Estado

26 de Novembro de 2015 - 10:29

A 8ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, que reúne as mais belas reeducandas de Mato Grosso do Sul, será realizada nesta sexta-feira (27), a partir das 9h, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi em Campo Grande. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), e tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil, e estimular a autoestima das detentas, contribuindo para a sua reinserção social.

Estão na disputa representantes de presídios femininos de Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Jateí; eleitas em concursos locais. No total, serão oito candidatas, pois este ano o estabelecimento penal feminino de Corumbá será representado por uma interna do regime fechado e outra do semiaberto. Os demais municípios terão apenas candidatas do regime fechado por decisão das próprias custodiadas.

QUESITOS E PRÊMIOS

As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Desfilarão nos trajes Banho, Country e Gala. Os maiôs e cangas utilizados no traje banho serão fornecidos pelo presídio da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada unidade penal participante.

A campeã do Miss Penitenciária MS será premiada com uma televisão de LED. Já a segunda colocada receberá tablet e a terceira um secador de cabelo. As três vencedoras também ganharão um relógio de pulso e um estojo de maquiagem. Todas as participantes receberão uma cesta com produtos de beleza como brinde.

Este ano, júri será totalmente técnico, formado por jornalistas e profissionais da área de beleza. Como agradecimento pela participação, os jurados serão presenteados com brindes natalinos confeccionados pelas internas e com caixas decorativas doadas por uma empresa parceira, além de um livro escrito pela servidora penitenciária Jane Maria Motta Striadiotti.