Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Na entrega de setorização, diretor da Sanesul anuncia perfuração de novo superpoço

Será necessário um investimento de R$ 4 milhões e será feito no sistema de subconcessão em que uma empresa faz o investimento.

Redação

19 de Novembro de 2015 - 15:00

Provavelmente em fevereiro será iniciada a perfuração de um novo superpoço em Sidrolândia, que com uma vazão de 250 mil litros por hora, vai dobrar da atual capacidade de produção do sistema que abastece a cidade.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, pelo diretor da Sanesul Leonardo Barbirato, que esteve na cidade para entrega do sistema de setorização que dividiu a rede de abastecimento em 17 distritos, o que vai facilitar o serviço de manutenção.

- Não será necessário interromper o fornecimento da cidade inteira para resolver o problema de vazamento de uma única região Com isto, a população que mora nas regiões mais alta tinham que esperar até 8 horas pela normalização do abastecimento.Outro problema é que quando o sistema religado, a pressão da água muitas vezes provoca novos vazamentos, explica Barbirato.   

O novo superpoço vai exigir um investimento de R$ 4 milhões e será feito no sistema de subconcessão em que uma empresa privada faz o investimento e tem como contrapartida a garantia de compra da água produzida por 15 anos. Segundo Barbirato com este novo poço a demanda de abastecimento da cidade estará suprida por 10 anos. "Como terá uma profundidade entre 800 e 850 metros vai ter "uma produção com a qualidade de água mineral".