Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Nova tecnologia do Facebook vai dificultar a criação de contas fake

A tecnologia pode parecer invasiva, afinal a empresa guarda todos seus dados.

Correio do Estado

11 de Dezembro de 2014 - 11:00

O Facebook está cada vez mais equipado para fornecer um tratamento diferenciado para seus usuários. Agora, a rede social quer utilizar Inteligência Artificial para proteger a imagem das pessoas e dar um toque quando elas forem postar fotos em que estejam bêbadas. Para isso, o site vai aprender a reconhecer a fisionomia do rosto de todo mundo!

A tecnologia pode parecer invasiva, afinal a empresa guarda todos seus dados. Porém, a ideia é que esta ferramente seja usada para proteger a identidade do usuário, notificando-o toda vez que uma foto dele for publicado na conta de outra pessoa. Assim sempre que tentarem fazer uma conta fake com a sua imagem, você fica sabendo logo e pode se defender.

Em entrevista para o site "Wired", o cientista por trás desta tecnologia, Dr. Yann LeCun, afirma que a ferramente possui outra vantagem: reconhecer quem está bêbado! Se na foto que for postar seu rosto estiver, digamos... Modificado pelo álcool, o Facebook vai dar um toque dizendo: "Você realmente quer que seu chefe ou sua mãe vejam isso?", explicou Lecun.

A novidade pretende tornar a rede mais segura, mas existe também o interesse em conhecer melhor o usuário para vender as informações de forma precisa para companhias de publicidade!