Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Novo chefe de superintendência que cuida de Uneis é nomeado em MS

Rubens Grandini substitui Hilton Villasanti, que pediu exoneração. Novo superintendente garante que ações serão mantidas, diz assessoria.

G1 MS

24 de Julho de 2013 - 16:35

Rubens Grandini foi nomeado interinamente, nesta quarta-feira (24), o novo chefe da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), que cuida das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) em Mato Grosso do Sul. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado e ocorre após o pedido de exoneração do ex-superintendente Hilton Villasanti.

Advogado e ex-delegado das polícias Civil e Federal, Grandini exercia o cargo de corregedor das Uneis na SAS, que está ligada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo a assessoria do governo estadual, o novo superintendente garante que as ações serão mantidas, uma vez que são regidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Também no Diário Oficial desta quarta-feira, foi publicada a nomeação de Villasanti para um cargo em comissão de direção-executiva e assessoramento na própria secretaria.

Segundo a Sejusp, a SAS tem como função coordenar a implantação e a implementação de políticas voltadas ao atendimento de adolescentes em conflito com a legislação, no âmbito das Uneis. Entre as ações está a viabilização de tratamento adequado para reintegrar os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas ao convívio social, por meio de programas, projetos e atividades preventivas e de tratamento.