Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Obras de ampliação do esgotamento sanitário de Paranaíba têm recursos da FUNASA

A FUNASA, que é a concedente, fica responsável pela supervisão da aplicação dos recursos nas obras a que se destinam.

Assessoria

19 de Julho de 2013 - 15:10

Desde abril deste ano estão sendo realizadas as obras de ampliação do esgotamento sanitário de Paranaíba (MS), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNASA de MS), com investimentos de R$3.449.586,34, que foram aplicados na construção da rede coletora, de aproximadamente 29 mil metros e com 1.327 ligações domiciliares de esgoto, que beneficiarão as famílias que vivem nessa região.

De acordo com o engenheiro da FUNASA, Leandro Alves, os recursos são da Fundação, e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ficou com a parte da licitação, execução e fiscalização das obras. A FUNASA, que é a concedente, fica responsável pela supervisão da aplicação dos recursos nas obras a que se destinam.

Para o superintendente da Fundação, Pedro Teruel, essa é uma obra de grande relevância. “A parceria com o Governo do Estado é extremamente importante para que as cidades do estado tenham um bom sistema de esgotamento sanitário, pois além de valorizar essas localidades, melhora a qualidade de vida da população e evita a poluição ambiental”.