Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pacote de André inclui construção de escola no Capão Seco com 13 salas de aula

A nova escola, que terá o mesmo padrão do novo Sidrônio Antunes de Andrade, ficará localizada numa região estratégica, próxima a uma série de assentamentos

Flavio Paes /Região News

15 de Agosto de 2013 - 09:34

Além da construção do quartel da futura guarnição do Corpo de Bombeiros, a pavimentação (já em andamento da rodovia MS-162, Quebra Coco/Dois Irmãos do Buriti), dentro do programa MS-Forte 2 que o governador André Puccinelli  anunciou na noite desta quinta-feira (15), que Sidrolândia será contemplada com uma escola de 13 salas de aula no Capão Seco. 

No prédio será instalada a Escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo, hoje funcionando em prédio improvisado na sede do Assentamento Eldorado, cedido pela Prefeitura. São aproximadamente 650 alunos que ainda não tem acesso ao laboratório de informática porque as instalações elétricas não suportam a carga. Os 11 computadores adquiridos pelo Governo ainda estão dentro das caixas. 

A nova escola, que terá o mesmo padrão do novo Sidrônio Antunes de Andrade, ficará localizada numa região estratégica, próxima a uma série de assentamentos com mais de 3 mil famílias.  Outras 10 escolas serão construídas, beneficiando Bodoquena, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Itaquiraí, Dourados (Distrito de Indápolis), Maracaju e 3 escolas padrão-indígenas.

Serão reformadas escolas em Angélica, Bataguassu, Bonito, Corumbá, Jardim, Maracaju e Nova Andradina. Estão ainda por serem concluídas as obras das escolas estaduais de Bataguassu, Amambai, Dourados, Três Lagoas, Nioaque (Assentamento Uirapuru) e Ponta Porã (Assentamento Itamarati).

Há ainda na lista da SED a construção de 68 coberturas de quadras de esportes em diversos municípios, ampliações e adequações de escolas estaduais para implantação de projeto padrão, sala multifuncional, biblioteca, sala de tecnologia, refeitórios e laboratórios/informática.  Uma das quadras cobertas é a da Escola Catarina de Abreu, no Bairro São Bento.

No MS Forte-2, a SED prevê aquisição de 300.000 kits escolares (livros, cadernos e material escolar) e 600.000 uniformes escolares, além da entrega de 15.000 tablets para professores das escolas estaduais. Prevê ainda convênio com municípios para transporte escolar, com aquisição de 50 veículos (ônibus).