Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

PM de Mundo Novo entrega dezenas de motocicletas apreendidas ao Detran

A expectativa agora é pela municipalização do trânsito, o que trará ainda mais segurança aos usuários das vias urbanas.

Redação

14 de Agosto de 2013 - 15:29

Trinta e três motocicletas e motonetas de procedências brasileira ou estrangeira, que recentemente foram apreendidas por equipes do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, foram encaminhadas na manhã de quarta-feira (14), ao pátio da agência local do Detran. Um caminhão guincho fez três viagens no translado dos veículos até a agência de trânsito.

Os veículos foram apreendidos em blitze volantes recentemente realizadas pelos militares em diferentes regiões do Município, por estarem com documentação irregular ou chassi inutilizado.

Comandante do Pelotão de Mundo Novo, que entre suas várias atribuições, tem a incumbência de fiscalizar o trânsito de veículos automotores na localidade, o Capitão PM Joeder Martins explica que qualquer motocicleta apreendida, tão logo tenha sua situação  regularizada, será liberada pelo Detran.

Ele lembra ainda que a fiscalização é permanente e feita em diferentes pontos do núcleo urbano e horários variados, com os policiais utilizando viaturas de quatro rodas e motocicletas. O objetivo é propiciar mais segurança a comunidade, coibindo eventuais abusos e crimes no trânsito.

O comandante encerra lembrando que as blitze foram intensificadas após o lançamento em meados do ano passado, do programa “Educação no Trânsito é Saúde”, formulado pela Polícia Militar e implantado em parceria com os diversos segmentos da sociedade local, o que diminuiu consideravelmente a quantidade de acidentes em Mundo Novo. A expectativa agora é pela municipalização do trânsito, o que trará ainda mais segurança aos usuários das vias urbanas.