Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia Militar de Paranhos intensificará fiscalização no trânsito nas festas de fim de ano

Jaime Mel

19 de Dezembro de 2012 - 16:23

A Polícia Militar de Paranhos intensificará a fiscalização no trânsito no município de Paranhos por conta do período das festas de Fim de Ano e de férias escolares. A ação visa reduzir o número de acidentes, e quando não foi por possível evitar os acidentes, ao menos diminuir a gravidade dos ferimentos das vítimas.

O Comando da Polícia Militar ressalta que neste ano de 2012 a maioria dos acidentes de trânsitos mais graves, resultando em vítimas fatais, ocorreu em períodos de festividades (Festa do Laço e Carnaval), ocasiões nas quais as pessoas são levadas pela euforia das festividades e acabam exagerando no momento de conduzir seus veículos. Além disso, quase sempre ao menos uma das partes envolvidas nos acidentes não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou até mesmo é um adolescente que ainda não possuem idade para conduzir veículos automotores.

“Nesse período de festas a Polícia Militar estará realizando blitz em diversos pontos da cidade com o objetivo de coibir principalmente os casos envolvendo a direção sob influência de álcool, falta CNH e falta de documentação obrigatória, conforme especificado pelo Código de Trânsito Brasileiro.” Comentou Sargento Belloto, comandante do destacamento d APM em Paranhos. 

O Comandante Militar também ressalta que a participação dos pais e responsáveis é fundamental para que Paranhos tenha um trânsito mais seguro, pois ao impedir que um filho adolescente ou que tenha ingerido bebida alcoólica não dirija, o pai pode estar garantindo que seu filho e o filho do seu próximo permaneça vivo.

Na oportunidade, todos os integrantes da Polícia Militar de Paranhos desejam um Feliz Natal e votos de saúde e prosperidade nesse ano de 2013, com as bênçãos de Deus sobre as famílias de Paranhos e região.