Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

População cobra Bombeiro de autoridades durante incêndio

Marcos Tomé/Região News

24 de Dezembro de 2010 - 17:38

População cobra Bombeiro de autoridades durante incêndio
Popula - Foto: Marcos Tom

O incêndio que destruiu o maior supermercado de Sidrolândia, Nutri-Shopping, levanta uma necessidade antiga do município, “Corpo de Bombeiros”. Durante incêndio estiveram prestando socorro às vítimas, várias autoridades, entre elas, foi registrada a presença do Secretário de Esportes, Nilo Cervo, vereadores: Waldemar Acosta (PDT), Di Cezar (PSDB) e Jean Nazareth (PT) entre outras.

A população cobrou com indignação a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. Di Cezar afirmou que reuniu recentemente uma comissão formada por vereadores para fins de solicitar tal beneficio do Comandante Geral da entidade, Coronel Ociel Ortiz Elias.

Durante encontro, os Edis solicitaram a instalação de uma unidade em Sidrolândia. Vereador/> Ilson/> Peres (PSDB) que também participou do encontro da referida audiência, enfatizou a dificuldade sofrida pelo município no tocante ao atendimento emergencial da brigada de incêndio.

Em reposta ao apelo dos vereadores, foi explanado os investimentos para se instalar tal unidade. Segundo informou Waldemar Acosta, o investimento total chegaria à ordem de 2.8 milhões, fato que geraria dificuldade aos cofres públicos do município por não dispor da tal valor.

Uma solução alternativa colocada em pauta foi à instalação de uma unidade de apoio do Corpo de Bombeiros no município, fato que não inviabilizaria o projeto. Segundo relatou Di Cezar, a prefeitura investiria em um local para atender as necessidades dos agentes e o Comando Geral, colocaria a disposição da população um caminhão para atender as necessidades emergências e em casos mais graves, esta unidade prestaria os atendimentos iniciais até a chegada de reforça da capital.

O fato é que por questões políticas o projeto não foi colocado em prática e o município continua a mercê de Campo Grande. Acredita-se com o incêndio que provocou a destruição do maior centro comercial de Sidrolândia, as autoridades políticas tomem providencias com relação a este fato.