Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito assina decreto de fechamento do Posto Central a partir da meia-noite

A Unidade hoje tem um custo mensal de R$ 45 mil, incluindo os custos com os salários e plantão de cinco funcionários, incluindo o médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Flávio Paes/Região News

30 de Agosto de 2013 - 10:51

O prefeito Ari Basso assinou na manhã desta sexta-feira (30) o decreto que determina o fechamento do posto de saúde no período de meia-noite a seis horas da manhã. A medida será adotada a partir de domingo, dia 1º de setembro. 

A decisão tomou como base um relatório da Secretaria Municipal de Saúde mostrando que a Unidade Central Acelino Roberto Ferreira atende em média menos de duas pessoas durante a madrugada. O levantamento dos últimos 40 dias registrou 54 consultas, ou seja, uma média diária 1,35.

A Unidade hoje tem um custo mensal de R$ 45 mil, incluindo os custos com os salários e plantão de cinco funcionários, incluindo o médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

A Prefeitura garante que esta demanda de atendimento da madrugada será absorvida sem problemas pelo Hospital Elmiria Silvério Barbosa. O posto passará a funcionar das 6h00 da manhã até a meia-noite.