Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Júlio Participa de reunião do “Conisul” em Sete Quedas

O Prefeito de Paranhos, Júlio Cesar, apesar dos vários compromissos deu prioridade em participar da reunião

Jaime Mel

12 de Julho de 2013 - 07:21

O consórcio dos Municípios do Cone Sul, Conisul, reuniu em Sete Quedas representantes dos 13 municípios membros da entidade, que congrega Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

O Prefeito de Paranhos, Júlio Cesar, apesar dos vários compromissos deu prioridade em participar da reunião, pois o mesmo entende que a criação do bloco, além de fortalecer a região politicamente, também irá facilitar a concretização de muitos projetos que tragam progressos para as cidades que fazem parte do Conizul:

“Desde que eu era vereador, sempre sonhei com a concretização de um grupo coeso e unido em nossa região, para lutar por melhorias e benefícios para o nosso conesul que é uma região bastante promissora e hoje vejo a realização desse sonho com a consolidação deste grupo, por isso que faço questão de participar ativamente de todas reuniões.” Afirmou o prefeito.

O consórcio é presidido pela prefeita eldoradense Marta Araújo (PT) e no evento de Sete Quedas os prefeitos foram recepcionados pelo prefeito Casé (PMDB) e pelo presidente da Câmara, vereador Dinei do Mercado. Marcaram presença os prefeitos Marta Araújo, Humberto Amaducci, Vanderley Bispo, Ricardo Favaro, Julio César, Sérgio Barbosa e Nilcéia, além de assessores e vereadores.

DECISÕES - No encontro ficou decidido que a sede do Consórcio funcionará oficialmente em Eldorado, onde deverá ser construída uma sede oficial para reuniões e encontros de trabalho. Os prefeitos decidiriam ainda encaminhar a aquisição e dois ônibus para o transporte de pacientes para Campo Grande e Dourados para tratamento especializado, sendo que os ônibus levariam os pacientes em dias pré-agendados.

Definiu-se ainda ações sobre o problema do resíduo sólido, ações conjuntas de proteção ao meio ambiente e principalmente, se organizar para no início de 2014 realizarem licitações em conjunto para compra e remedos, o eu irá baratear o custo da aquisição dos medicamentos, já que deverá ser uma compra em larga escala para atender todas as prefeituras.