Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito pede o cargo e Kennedi Forgiarin deixa Secretaria Administração

A saída do advogado, indicado na cota do Partido Progressista, pode ser o primeiro desdobramento da reforma administrativa que está sendo planejada.

Flávio Paes/Região News

01 de Outubro de 2013 - 11:21

O advogado Kennedi Mitrioni Forgiarin não é mais secretário municipal de Administração. Em reunião na tarde de ontem, por volta das 17h o prefeito Ari Basso agradeceu o trabalho que ele desenvolveu em nove meses de administração tucana e solicitou que peça exoneração. A saída do advogado, indicado na cota do Partido Progressista, pode ser primeiro desdobramento da reforma administrativa que está sendo planejada.

Uma das possibilidades em estudo é justamente a fusão das secretarias de Administração e Finanças. Além de Kennendi, que é presidente do diretório municipal do PP, dirigentes de outros partidos aliados do PSDB, com cargos na administração municipal, também poderão deixar o Governo, como parte do corte de gastos.

Apesar de ter sido pego de surpresa, Kennedi afirma que não se opôs a demissão por entender o momento crítico financeiro em que o município atravessa. Em sua avaliação, a administração tem que priorizar os investimentos, o cumprimento da lei da Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com pessoal em até 54%.

“Que o PP foi importante na condução do processo político que elegeu Enelvo Felini em outubro do ano passado, não há duvidas. Eu, por exemplo, coordenei o comitê eleitoral do ex-prefeito e obviamente, o PSDB tem compromissos com nosso partido, mas a condição de permanecer no governo vai além do que foi tratado em período eleitoral. O fato é que o município não tem condições de arcar com o alto custo da folha”, justifica.

Quanto à permanência do PP na base aliada do governo na Câmara Municipal, segundo Kennedi, por enquanto, nada vai mudar. O advogado diz que deixou o vereador Cledinaldo Cotócio a par de todos os detalhes envolvendo sua demissão.