Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura abre processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde Pública de 03 a 07/01/2011

Marcos Tomé/Região News

20 de Dezembro de 2010 - 13:34

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, tornou público no Diário Oficial do município, edição desta segunda-feira (20), que realizará processo seletivo a fim de preencher vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Os agentes irão exercer suas funções nas seguintes localidades: Vila Carinhosa Centro - 01 (um) cadastro reserva - microárea: 56. b, Bairros – Jandaia e Cascatinha I - 01 (uma) vaga - microárea: 17. c e Assentamento Jibóia - 01 (um) cadastro reserva – microárea: 52. 1.3. 

Requisitos para provimento dos cargos: Ter mais de 18 anos; Ter concluído o ensino médio; Residir na microárea da comunidade em que for atuar;  O regime jurídico é único e de natureza estatutária e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais

São atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde: A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade; A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; O estímulo á participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde.

A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Particularidades do Cargo: As atividades do Agente de Comunitário de Saúde compreendem o trabalho de visitas domiciliares, a pé ou de bicicleta, podendo percorrer até 5 km/> por dia, carregando uma bolsa pesando 5k que contém seus materiais, sob condições climáticas variadas (calor, frio, sol e chuva).

É de responsabilidade do Agente Comunitário de Saúde, o uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI (chapéu, camiseta de manga comprida, calça comprida e sapato fechado).

Inscrições

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde Pública, Rua Santa Catarina nº 726, Bairro Centro de Sidrolândia: - Período: de 03 a/> 07/01/2011.

Será convocada por meio de edital para o Teste de Aptidão Física os 05 (cinco) candidatos classificados obedecendo rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados. Para participar do Teste de Aptidão Física, o candidato deverá apresentar documento de identidade e atestado médico original, que comprove possuir boas condições físicas para participar de atividades e exercícios físicos relativos às funções do Agente Comunitário de Saúde, conforme Edital.