Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura autoriza o cadastro no MAPA para construção de centro comunitário na lagoinha

A reivindicação é antiga já que a muitos anos a comunidade se reúne em um barracão construído com pau a pique e coberto com folhas de Bacuri

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

23 de Outubro de 2015 - 17:37

O prefeito Ari Basso autorizou o Departamento de Planejamento e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente a fazer o cadastramento no MAPA solicitando a liberação de recursos no valor de R$ 108.000,00, para atender o pedido da comunidade indígena da Aldeia Lagoinha que é a construção do centro comunitário.

A reivindicação é antiga já que a muitos anos a comunidade se reúne em um barracão construído com pau a pique e coberto com folhas de Bacuri e precisa ser constantemente reformado e mesmo assim não protege nem do sol muito menos da chuva.

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário Cezar Queiroz e o Diretor de Planejamento Geraldo dos Santos se reuniram com lideranças da Aldeia onde apresentaram os documentos da proposta que agora vai aguardar a liberação do dinheiro para que seja licitado e dê início a construção do tão sonhado local de reunião e encontros da comunidade.

Estiveram presente na reunião representantes do Conselho Tribal, Conselho de Saúde, Coordenador do EJA e vários membros da comunidade. Lideranças agradeceram a atenção da Prefeitura Municipal em atender o pedido que vem sendo feito a várias administrações e nunca receberam apoio para a construção deste espaço social que será de grande importância para todos da comunidade da Aldeia Lagoinha.