Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Deodápolis lança sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

No portal da Prefeitura Municipal de Deodápolis, consta inclusive um link onde o contribuinte será redirecionado direto para a pagina de login do sistema

Assessoria de Comunicação

02 de Agosto de 2013 - 10:53

A nova ferramenta foi disponibilizada aos contribuintes da cidade de Deodápolis neste dia 01 de Agosto de 2013. Segundo informações da Gerencia de Administração e Finanças, a Central de Atendimento ao Contribuinte estará à disposição dos contribuintes para sanar dúvidas sobre o uso do sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

No portal da Prefeitura Municipal de Deodápolis, consta inclusive um link onde o contribuinte será redirecionado direto para a pagina de login do sistema. “A implantação da NFS-e faz parte de um sistema de modernização do setor público municipal, seguindo as tendências já adotadas pelos demais fiscos. Além disso, essa ferramenta atende à necessidade de muitas empresas!” ressaltou a Gerente de Administração e Finanças, Maria Joana.

Vantagens da NFS-e

A nova ferramenta trará uma série de benefícios ao Município, com atualizações ágeis, além da possibilidade de efetuar lançamentos de tributos e disponibilizar guias, boletos e livros eletrônicos via internet.

Para o contribuinte, a NFS-e também é importante. Com a mudança - que já ocorre no Estado e em algumas empresas, por determinação legal – haverá redução de custos, devido à aquisição de formulários tipográficos para a emissão de documentos fiscais. Será possível também reduzir custos com aquisição de papel e impressão - o que reduz o impacto ambiental - bem como redução de custo de espaço físico para armazenagem de papel de documentos.

Isso melhora a organização empresarial fiscal e simplifica o atendimento, uma vez que o contribuinte pode acompanhar em tempo real o trâmite, evitando as temidas filas e a simplificação das obrigações acessórias para com o fisco municipal. Maiores informações na Central de Atendimento ao Contribuinte pelo telefone: 67-3448-3039.