Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai promover no aniversário da cidade 2ª edição do Sidro-Pesc

Como ventou bastante durante o domingo, a água ficou fria, isto também é outro fator a ser considerado

Flávio Paes/Região News

26 de Outubro de 2015 - 17:00

Entusiasmado com o sucesso de público do Sidro-Pesc, que ao longo do domingo atraiu aproximadamente 4 mil pessoas ao Parque Ecológico Nascente do Vacaria, o prefeito Ari Basso decidiu promover a 2ª edição do evento  em dois dias no mês de  dezembro, dia 11, aniversário da cidade e no sábado., dia 12. Além da quase uma tonelada de peixe que não foi captura ontem, deve ser feito um reforço para ampliar o povoamento do lago.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Adilson, um dos organizadores do evento, neste período até dezembro, haverá o monitoramento do lago e alimentação dos peixes que ontem se mostram arredios. Tanto que ao longo do dia inteiro, só foram capturados 8 exemplares (pesando 12,450 kg) e depois das 17h30, quando terminou a competição de pesca, alguns dos presentes conseguiram pegar mais 12.

Há uma série de explicações para justificar o que aconteceu domingo, gerando uma certa frustração dos participantes do torneio. Alguns biólogos sustentam que os peixes tiveram um período pequeno adaptação (uma semana) ao lago. Com isto, o excesso de barulho, por ter contribuído para evitarem as iscas. Como ventou bastante durante o domingo, a água ficou fria, isto também é outro fator a ser considerado.