Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Processo de reintegração de posse em Aquidauana será acompanhada pela OAB/MS

Um grupo de 800 índios da aldeia Ipegue-Taunay está na propriedade. A data da reintegração ainda não foi divulgada pela Polícia Federal.

Assessoria

05 de Julho de 2013 - 09:45

O processo de reintegração de posse na Fazenda Esperança, em Aquidauna, distante a 130 km de Campo Grande, ocupada por indígenas desde o dia 30 de maio será acompanhada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional Mato Grosso do Sul. Um grupo de 800 índios da aldeia Ipegue-Taunay está na propriedade. A data da reintegração ainda não foi divulgada pela Polícia Federal.

O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, nomeou a presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas, Samia Roges Jordy Barbiere, e o presidente da Comissão de Assuntos Agrários da OAB/MS, Lucas Abes Xavier, para acompanharem os trabalhos.

“Nossa vigília é pela manutenção da paz e do Estado Democrático de Direito. As comissões atuam com o papel de zelar para que a situação seja resolvida de forma justa e equilibrada”, diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.