Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Projeto prevê investimento de R$ 828 mil em atividades culturais no Pantanal

Os projetos são nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, audiovisual, artes, expressões populares e moda

Campo Grande News

12 de Julho de 2013 - 14:00

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) formulou ontem (11), em parceria com a Funarte (Fundação Nacional de Artes), cronograma de divulgação e realização de oficinas do edital “Mais Cultura: Microprojetos Pantanal”, que tem a proposta de contemplar 48 projetos de atividades culturais, beneficiando artistas, produtores e grupos de nove municípios do Estado e sete de MT (Mato Grosso), todos da região pantaneira. O investimento total é de R$ 828 mil. O recurso é da FNC (Fundação Nacional de Cultura).

Em parceria com os municípios, a Fundação de Cultura vai realizar oficinas de divulgação e qualificação para os interessados. As ações começam na próxima semana, em Porto Murtinho, Aquidauana, Rio Verde, Bodoquena, Sonora, Coxim, Miranda e Ladário.

Os projetos são nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, audiovisual, artes, expressões populares e moda. As iniciativas devem contribuir para o desenvolvimento da cidadania cultura e beneficiar jovens de 18 a 29 anos. As inscrições para o edital estão abertas até o dia 5 de setembro.