Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 7 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Sanesul adere à campanha “Outubro Rosa” e conscientiza funcionários e clientes

Todas as funcionárias estão vestindo a camiseta rosa e deverão participar, na próxima semana, da I Caminhada contra o Câncer, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá.

Campo Grande News

08 de Outubro de 2013 - 13:19

Aderindo à campanha “Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, que tem início nesta semana, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), visando contribuir com a conscientização da detecção precoce do câncer de mama em funcionários, clientes e colaboradores, resolveu despertar a atenção das pessoas.

Segundo a assessoria da empresa, já é possível ver funcionários da administração central com camisetas da campanha e utilizando broche com a fita rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

“O autoexame tem que ser feito rotineiramente pela mulher, pois ele já detecta possíveis nódulos existentes na mama. E lá pelos 40 anos, a mulher deve realizar a mamografia. Uma visita rotineira ao ginecologista é imprescindível”, orienta o médico da Sanesul, Carlos Roberto Tognini.

Ainda de acordo coma empresa, entre os anos de 2012 e 2013, a estimativa é de que ocorram 740 novos casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul, sendo que 330 ocorrerão em Campo Grande.

Em Dourados, um estudo realizado com 393 mulheres usuárias da Estratégia de Saúde da Família, com idade entre 40 e 69 anos, identificou que a maioria das entrevistadas possuía algum conhecimento sobre câncer de mama, porém quase metade desconhecia qualquer um dos seus fatores de risco, o que reforça a necessidade de ampliar o trabalho de mobilização de toda a sociedade.

A Sanesul de Corumbá também aderiu à campanha. Todas as funcionárias estão vestindo a camiseta rosa e deverão participar, na próxima semana, da I Caminhada contra o Câncer, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá.