Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

SEBRAE realiza visitas e lança Programa Prolocal em Sidrolândia

Dá redação

01 de Junho de 2011 - 15:34

Nesta quarta-feira (01/06), o SEBRAE inicia as ações locais do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal) com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, irão até os municípios realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial.

O objetivo, segundo o diretor superintendente do SEBRAE em MS, Cláudio Mendonça, é identificar as necessidades de cada região e o perfil dos empreendedores. “Poderemos conhecer as potencialidades, a base econômica e as oportunidades existentes em cada território participante”, expõe.

As visitas iniciam nesta semana em Sidrolândia, Nioaque e Maracaju, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, respectivamente. A expectativa, nesta primeira etapa, é de cadastrar cerca de 3.320 empresas nas 21 cidades selecionadas pelo projeto. De acordo com Mendonça, a partir desta triagem, será possível criar um plano de desenvolvimento, visando o crescimento econômico local.

Mais de 130 profissionais estão envolvidos no mutirão, que envolve durante todo o dia visitas a micro e pequenas empresas locais e atendimento individual à população, com vistas a esclarecer dúvidas sobre abertura de empresa, melhoria de negócios e sobre a formalização como empreendedor individual.

Em Sidrolândia, uma equipe percorrerá o comércio, principalmente nas: Av. Dorvalino dos Santos, Rua João Márcio Ferreira Terra, Rua Mato Grosso e entornos no período da manhã, à tarde a estratégia será definida conforme o número de questionários já aplicados. Uma equipe permanece com atendimento em local fixo, no Sindicato Rural Patronal de Sidrolândia, onde às 18h30 ocorrerá o ato de lançamento do Programa Prolocal, com a presença de autoridades e comerciantes.

Com informações Mauro Silva.