Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Segundo colocado na eleição, Palmieri já faz planos para comandar Bela Vista

Palmieri irá ser diplomado amanhã pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) às 11 horas no Tribunal do Juri de Bela Vista.

Campo Grande News

18 de Julho de 2013 - 09:19

Marco Antônio Palmieri (DEM) ficou na segunda colocação na eleição suplementar em Bela Vista, no entanto após decisão da justiça eleitoral que impediu a diplomação de Renato Souza (PMDB), ele já faz planos para “reconstruir” o município, que segundo a democrata precisa de ações imediatas na saúde, educação e infraestrutura.

Palmieri irá ser diplomado amanhã pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) às 11 horas no Tribunal do Juri de Bela Vista. “Já estamos articulando nosso grupo de trabalho, vamos ter que reconstruir a cidade, começar do zero, temos muitas coisas a fazer”, ressaltou ele.

Marco ponderou que não espera nenhuma reviravolta ou mudança na decisão judicial, já que o seu adversário cometeu irregularidades durante a campanha. “A justiça está rigorosa, os candidatos precisam fazer campanha limpa e serem ficha limpa”, apontou ele. O futuro prefeito de Bela Vista ressaltou que fez uma campanha tranquila, sem comícios e grandes eventos, mas que gerou confiança na população. “Foi feito com peno chão e simplicidade com conversa direta com a população”, explicou ele.

Ontem o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 17ª Zona Eleitoral, decidiu não diplomar o prefeito eleito de Bela Vista, Dr. Renato de Souza Rosa (PSB), por considerar como “consectário lógico” da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira a “cassação da candidatura” do socialista.

Como Renato Souza conquistou 41,83% do eleitorado (4.863 votos), não haverá necessidade de convocar nova eleição em Bela Vista, o que só aconteceria se ele tivesse sido vitorioso com mais de 50%. Pela decisão do juiz Maurício Cleber, deverá assumir a Prefeitura de Bela Vista o segundo colocado na disputa do último dia 7 de julho, Marco Antônio Palmieri (DEM), que ficou com 29,32%.