Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sem investimento, atleta deixa Estado e assume Ranking Nacional de Volêi de Praia

O esportista é natural de Campo Grande e iniciou sua carreia em 2011 aos 16 anos

Midiamax

28 de Outubro de 2015 - 11:00

O atleta sul-mato- grossense de Volêi de Praia, Saymon Barbosa assumiu a primeira posição do Ranking Nacional de Volêi de Praia, juntamente com a sua dupla Gustavo Carvalhaes, do Rio de Janeiro. A lista dos melhores colocados foi divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O esportista é natural de Campo Grande e iniciou sua carreia em 2011 aos 16 anos. Logo no ano seguinte, Saymon foi convidado a participar da Seleção Brasileira de Base e teve de deixar a Capital com destino à Rio de Janeiro.

A falta de investimento foi uma das razões que tirou Saymon do cenário em Mato Grosso do Sul. Segundo observado por ele, “o Estado não tem nenhum interesse em valorizar os seus atletas. Só reconhecem depois que saem”. O esportista acrescenta ainda que, “os que quiserem reconhecimento é preciso ser corajoso e dai (MS).”

Aos 22 anos, o atleta já conquistou diversos resultados, entre eles o título de campeão da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2015/2016; Campeão da etapa da Colômbia; Vice-Campeão da etapa da Bolívia do Circuito Sul-Americano 2014, e entre outros.

Agora, juntamente com sua dupla, Saymon se prepara para manter a colocação no ranking, na próxima competição que acontece daqui duas semanas em Bauru (SP).