Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Setas adquire veículo adaptado para atender pessoa com deficiência

Essa aquisição vai garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possibilitando sua participação em atividades desenvolvidas pela Setas.

Notícias MS

23 de Setembro de 2013 - 16:43

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) adquiriu um veículo adaptado, tipo utilitário, para atender pessoas com deficiência. O veículo tem capacidade para atender 12 pessoas ao todo, sendo duas vagas para cadeirante.

O veículo, que foi recebido na sexta-feira (20) pelo diretor-geral da Setas, Álvaro Cardoso de Ávila, e pela superintende da Política da Assistência Social, Maria Aparecida Melo da Silva, conta também com uma plataforma elevatória para acesso.

Essa aquisição vai garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possibilitando sua participação em atividades desenvolvidas pela Setas.

 Para o diretor-geral a aquisição deste veículo reforça o compromisso que o governo do Estado tem com a acessibilidade, tornando possível uma interação maior, superando as dificuldades de locomoção destas pessoas.

Viver sem limite

O governo do Estado aderiu ao Plano em 2012. O Plano visa implementar novas iniciativas e intensificar ações em benefício da pessoa com deficiência. Após intensas reuniões para divulgação do plano, foram definidos objetivos e ações a serem realizadas. O Plano Viver Sem Limites contempla quatro eixos de atuação: Saúde, Educação, Inclusão Social e Acessibilidade, tendo entre os objetivos melhorar o acesso destes cidadãos aos direitos básicos, como educação, transporte, mercado de trabalho, qualificação profissional, moradia e saúde.