Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidney Matos dá exemplo de solidariedade com ações da Online

Marcos Tomé/Região News

19 de Abril de 2010 - 09:29

O empresário Sidney Matos esta dando o exemplo em Sidrolândia com ações de solidariedade de sua empresa “Online Informática”. Recentemente o empresário inaugurou uma filial no bairro São Bento, mais precisamente na Rua Tomaz da Silva França, 785.

Sua empresa é sediada na Rua Santa Catarina, 122 centro. Recentemente, Sidney inaugurou uma escola projeto de INCLUSÃO DIGITAL, aonde o mesmo irá atender cerca de 200 crianças de 07 a/> 14 anos de idade. Neste projeto esta sendo inserido também o grupo de melhor idade, ou seja, pessoas com idade acima de 50 anos, todos irão fazer cursos de informática com duração de 6 (seis) meses cada módulo totalmente gratuito.

Os cursos que serão ministrados terão controle de qualidade, freqüência e provas, no encerramento serão emitidos os certificados de acordo com a lei, e ainda estará dando aos interessados o curso de secretariado e garçom totalmente sem custo para o aluno.

O objetivo é inserir e proporcionar a todos a inclusão digital, o empresário lembra ainda que esta na cidade de Sidrolândia á 17 anos e que este projeto é uma forma de ajudar e dar condições para as pessoas terem acesso ao mundo digital. Sidney enfatizou dizendo que Deus dá ao homem a oportunidade e condições de ajudar ao próximo e que se assim fizer, estará ajudando as pessoas e cumprindo com sua missão.

Questionado pelo regiaonews sobre suas ações, Sidney foi categórico em afirmar faz tais ações pensando sempre em dar oportunidade àqueles que não á tem. “O pagamento da solidariedade vem através de um sorriso, um aperto de mão, um abraço apertado e muitas das vezes, através de um muito obrigado”, comentou Sidney.

“O projeto Inclusão Digital é mais uma de nossas ações, todos os anos distribuímos mais de 1000 (mil) brinquedos para crianças carentes de nossa cidade, já no Natal realizamos a campanha NATAL SEM FOME onde distribuímos mais de 70 (setenta) cestas básicas, tudo isso sem fins políticos ou com ajuda de qualquer órgão do governo, faço porque acho que como cidadão, tais ações é uma forma de olhar um pouco para as pessoas que mais necessitam e acredito que elas poderão ter a mesma oportunidade que tive na vida”, afirmou Sidney.

O menino que se tornou empresário no ramo de informática teve o primeiro contato com as teclas de um computador graças a uma bolsa de estudo. Sidney Matos hoje incentiva com seus projetos sociais outros empresários a abraçar uma causa e também ajudar aqueles que precisam de apoio e oportunidade.

INCLUSÃO DIGITAL

O termo “inclusão digital”, de tão usado, já se tornou um jargão. É comum ver empresas e governos falando em democratização do acesso e inclusão digital sem critérios e sem prestar atenção se a tal inclusão promove os efeitos desejados. O problema é que virou moda falar do assunto, ainda mais no Brasil, com tantas dificuldades – impostos, burocracia, educação – para facilitar o acesso aos computadores. 

Em termos concretos, incluir digitalmente não é apenas “alfabetizar” a pessoa em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores. Como fazer isso? Não apenas ensinando o bê–á–bá do informatiquês, mas mostrando como ela pode melhorar de vida com ajuda daquele monstrengo de bits e bytes que de vez em quando trava.

Além da preocupação com a qualidade de ensino e encaminhamento ao mercado de trabalho de seus alunos, a Online Informática é conhecida por agir e pensar sempre priorizando um lado que, na atual circunstância, está esquecido por muitos: “as questões sociais”.

Os interessados em participar do projeto, deverão procurar a unidade da Online Informática no Jardim Cascatinha 2 na Rua Diogo Cunho 948, esquina com a Rua Cuiabá, enfrente ao mercado São José. As pessoas deverão comparecer das 13h00min as 20h00min, o único requisito é não ter cursado nenhum curso de informática.