Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia adota sistema de livro didático do Grupo Positivo

Este produto atualmente está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 480 mil alunos

Assessoria de Imprensa

04 de Novembro de 2014 - 13:33

O Município de Sidrolândia a partir do ano de 2015 vai adotar o sistema de apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo. Este produto foi desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Este produto atualmente está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 480 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Em inúmeros deles, as instituições conveniadas já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC.

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

A Secretária de Educação, Sônia Dal Paz, disse que o sistema é muito bom de trabalhar, “já tive a oportunidade de trabalhar com esta plataforma em um colégio particular da cidade e realmente é muito bom, tanto os sistema como as capacitações que o grupo Positivo oferece, acredito que com estas capacitações e este novo sistema, nosso ensino terá um salto de qualidade”.

O Prefeito Ari Basso disse que esta foi uma escolha da sociedade de Sidrolândia, que acreditou no trabalho da equipe e se referiu ao novo método de inovador e que fará a diferença no ensino das crianças do município.

Compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil:

Livro Didático Integrado – da Educação Infantil ao Ensino Médio;

Portal Aprende Brasil – favorecendo inclusão digital na educação dos municípios;

Assessoria Pedagógica – cursos e atendimento às equipes docente e técnico pedagógicas das Escolas Municipais e da Secretaria de Educação;

Sistema de Monitoramento – ferramenta de gestão educacional e monitoramento de qualidade de ensino em cada município;

Hábile - Sistema de Avaliação Positivo.