Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

TRE adverte que prazo para tirar título de eleitor acaba dia 5

O prazo para realizar alistamento, transferência de domicílio eleitoral e pagamento de multas é cinco de maio

TRE/MS

27 de Abril de 2010 - 09:23

O prazo para confecção do título de eleitor, fazer a transferência ou regularizar a situação nos cartórios eleitorais acaba no dia 5 de maio, adverte o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.

Até o dia 22 de abril, 4.753 pessoas passaram pela Central de Atendimento ao Eleitor na Capital para realizar algum tipo de serviço, como alistamento, transferência ou revisão de dados. No mesmo período do ano passado, os números são menores, somente 3.004 atendimentos na capital.

O prazo para realizar alistamento, transferência de domicílio eleitoral e pagamento de multas é cinco de maio. Porém, se o eleitor quiser solicitar o título pela internet, o prazo é 30 de abril.

Ele poderá entrar na página do TRE (www.tre-ms.jus.br) que, do lado direito, existe o serviço Título Net para solicitação on line do documento até sexta-feira.

Porém, o eleitor terá de ir pessoalmente até a Central de Atendimento para fazer a conferência dos documentos e a retirada do título também até o dia 5 de maio. Já quem precisa tirar somente a segunda via do título, poderá fazê-lo dez dias antes da eleição, isto é, até o dia 23 de setembro.

A Central de Atendimento ao Eleitor estará de plantão neste final de semana, ficando aberta para atendimentos das 8h às 18h nos dias um e dois de maio, próximo sábado e domingo. Todos os serviços estarão à disposição da sociedade.

O TRE explica que esta medida visa que o eleitor não enfrente filas nos últimos dias de atendimento. No interior, cada Juiz Eleitoral irá definir o horário de atendimento do Cartório Eleitoral, inclusive se haverá plantão ou não no final de semana.

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na José Alfredo Hardman, 180, rua lateral ao TRE-MS, no Parque dos Poderes. O telefone da Central é 3327-1498.