Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores eleitos definem nova mesa diretora da Câmara em Fátima do Sul

Fátima News

23 de Outubro de 2012 - 15:00

Faltando pouca mais de 67 dias para as eleições da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Fátima do Sul, os vereadores já sentaram e já definiram a composição da nova mesa para o biênio 2013/2014 da Câmara de Fátima do Sul.

Reunidos na manhã de hoje, terça-feira (23), os vereadores eleitos e reeleitos, definiram a seguinte da seguinte forma: Presidente – Ermeson Cleber Mendes (PT), Vice-presidente – Jairo Fernandes (PMDB), 1º Secretário - Nelson Pisano, 2º Secretário – Luiz Cordeiro (PRP), vereadores de apoio Cleisson Cavalcante (PSD) e Wagner da Garagem (PR).

O vereador reeleito Emerson Cleber Mendes (PT), ele que hoje é 1º secretário da Câmara Municipal, disse estar preparado para assumir o cargo em 2013 e destacou o compromisso que a Câmara tem a vai continuar tendo em defender os anseios da comunidade de Fátima do Sul “Estou preparado e pronto para junto com todos os vereadores que comporão as 11 cadeiras da Câmara, defender as reivindicações levadas até nós e juntos tentar solucionar junto ao Poder Executivo”, enfatizou Ermerson Cleber, futuro presidente da Câmara de Fátima do Sul.

Os vereadores foram eleitos Ermeson Cleber com 485 votos, Cleisson Cavalcante eleito com 714 votos, Luiz Cordeiro que recebeu 428 votos, Jairo Fernandes, o segundo mais votado com 752 votos, Wagner da Garagem com 1.171 votos e Nelson Pisano com 484 votos.

A Câmara Municipal de Fátima do Sul que a partir de 2013, voltará a ter 11 vereadores. A Câmara Municipal de Fátima do Sul que aprovou o Projeto de Emenda Constitucional n°. 058, de 23 de setembro de 2009, a qual altera a redação do inciso IV do artigo 29 e artigo 29-A da Constituição Federal, estabeleceu os limites máximos de números de vereadores para composição das Câmaras Municipais.

Esta nova normativa condicionou as Câmaras Municipais, dado a autonomia dos Municípios estabelecida no artigo 18 da Constituição Federal, a fixarem o número de vereadores para compor as suas respectivas Câmara Municipais, observados os limites máximos em cada uma das faixas populacionais.