Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vigilância em Saúde fiscaliza salões de beleza de Dourados

A ação acontece até dia 6 e foi dividida em cinco regiões

Dourados Agora

03 de Maio de 2011 - 17:23

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, iniciou nesta segunda-feira (2) a fiscalização de salões de beleza de Dourados. O objetivo é inspecionar o uso de produtos químicos e a esterilização dos equipamentos e utensílios utilizados em procedimentos estéticos. A ação acontece até dia 6 e foi dividida em cinco regiões.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, há uma legislação específica que regulamenta o setor, por isso a inspeção pretende orientar os proprietários sobre a importância de atuar conforme exigências dos órgãos de saúde.

“Os salões de beleza trabalham com equipamentos e utensílios que podem contaminar as pessoas se não manuseado adequadamente. A ação foi montada após denúncias de que alguns estabelecimentos estariam utilizando produtos químicos proibidos por lei e que nem todos estariam esterilizando os materiais”, explica.

Para a fiscalização foram montadas três duplas de agentes da Vigilância Sanitária que percorrem os salões dos bairros e do centro da cidade, conforme cronograma das regiões.