Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Wilson Aquino

Não tenha receio de frequentar Igreja

O próprio Cristo nos deu exemplo de ir regularmente à igreja, como podemos ver em Lucas (4:16).

Wilson Aquino

26 de Janeiro de 2022 - 08:49

Muitos reconhecem que homens, mulheres e até crianças Cristãs, que frequentam semanalmente a igreja, são dotadas de bons princípios morais e espirituais. E mais: admiram isso e até desejam o mesmo para suas vidas. Porém, sentem que teriam grande dificuldade de adaptação. Pensam que as mudanças seriam radicais e implicariam em ter que deixar certos hábitos e costumes que lhes são agradáveis, mas não aos olhos do Senhor, como vícios de beber, se drogar e manter relações sexuais antes ou fora do casamento.

Um amigo confidenciou que tem plena consciência da necessidade de filiar-se a uma igreja para se aproximar mais de Deus e, por conseguinte, poder desfrutar de Suas bênçãos e privilégios por escolher trilhar o caminho que Ele deseja para todos nós. No entanto, disse que faria isso “mais tarde”, depois que “aproveitar mais a vida”.

Ele acha que o Cristão não vive intensamente e que não desfruta dos prazeres da vida. Ledo engano. Lamentavelmente, assim como ele, muitos pensam da mesma maneira, o que não é verdade. Muito pelo contrário, pois quem decide viver dentro dos bons princípios morais e espirituais tem sim uma vida alegre, segura e feliz. Ele aprende muito bem sobre o verdadeiro sentido da vida e conhece o caminho que deve trilhar, com sabedoria e alegria, enfrentando toda e qualquer situação, sempre de cabeça erguida e consciente de que nunca está só. O Senhor está com ele.

Pode-se medir a importância da igreja na vida do indivíduo de diversas formas como por exemplo:

- O número de divórcios e separações é muito menor entre aqueles que são batizados e que frequentam a igreja regularmente;

- Pais que educam seus filhos frequentando a igreja, dificilmente irão visitá-los nas prisões quando chegarem à idade adulta;

- As amizades com membros da igreja são mais estáveis e duradouras, pois todos lutam pelos mesmos objetivos: Louvar e enaltecer o nome de Deus e Jesus Cristo e viver de acordo com Seus mandamentos, onde o segundo mais importante é o de amar ao próximo como a ti mesmo.

O fato de todos se reunirem em torno desses mesmos propósitos ajuda o individual e o coletivo a permanecerem firmes no caminho. Do contrário o indivíduo seria como carvão em chama fora do braseiro: se esfriaria rapidamente, apagando sua chama, seu calor.

Na visão de James Talmage, uma autoridade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não basta o indivíduo frequentar a igreja todo domingo. Ele precisa ter primeiramente respeito consigo mesmo, amor para com o próximo e devoção a Deus. “Ser religioso sem moral, professar santidade sem caridade, ser membro de uma igreja sem ter responsabilidade no que diz respeito à conduta individual na vida diária, é ser como o metal que soa ou como o sino que tine: ruído sem música, palavras sem espírito de oração”, afirma, complementando: “A religião pura e imaculada para com Deus é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo”.

A sinceridade de propósito, a integridade da alma, a pureza individual, a liberdade de consciência, o desejo de fazer o bem a todos, até mesmo aos inimigos e a benevolência pura são alguns frutos que distinguem a religião de Cristo. Daí a importância de buscarem-na a todo custo, pois representam os maiores princípios que se poderia buscar e alcançar na vida. E não há outro caminho se não for pela religião, um caminho com Deus e obediência aos seus mandamentos e ensinamentos para todos nós.

O próprio Cristo nos deu exemplo de ir regularmente à igreja, como podemos ver em Lucas (4:16): “E chegando a Nazaré, onde fora criado, num dia de sábado, segundo o seu costume, entrou na sinagoga, e levantou-se para ler”.

Então, neste domingo, vá à igreja. Leve seus filhos e fortaleça sua família que finalmente conhecerá a verdadeira e plena felicidade.

*Jornalista e Professor