Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 3 de Dezembro de 2021

Artigos

Deam faz parceria com a Receita e recebe doações para brinquedoteca e fraldário

Segundo o órgão, de janeiro a 31/08 de 2012, 889 pessoas registraram ocorrência na Polícia

Campo Grande News

04 de Setembro de 2013 - 13:10

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), única na Capital com atendimento especializado para as vítimas de violência doméstica, recebeu nesta semana, após uma parceira com a Receita Federal, doação de inúmeros materiais para a delegacia, incluindo brinquedos para as crianças que acompanham as mulheres durante o atendimento.

Segundo a delegada titular da Deam, Rosely Molina, a unidade recebeu televisores, computadores, câmeras de segurança, câmeras digitais, pen drives, walk talks, entre outros eletrônicos. Já para o fraldário e a brinquedoteca, foram doados brinquedos e fraldas descartáveis.

“Nossa luta para erradicar a violência contra as mulheres é constante e parcerias como a da Receita Federal demonstram sensibilidade, caráter, respeito e habilidade no atendimento as solicitações, impulsionando o bom andamento dos trabalhos”, salienta Molina.

Violência doméstica: Estatísticas da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) apontam a diminuição de 13,8% nos casos em relação ao ano passado. Segundo o órgão, de janeiro a 31/08 de 2012, 889 pessoas registraram ocorrência na Polícia. No mesmo período, neste ano, a Polícia tomou conhecimento de 766 casos.