Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Artigos

Vereadora Drª Rosangela se irrita com matéria do Região News

Direção

07 de Setembro de 2011 - 19:56

Vereadora Drª Rosangela se irrita com matéria do Região News
Vereadora Dr - Foto: Marcos Tom

Enquanto a sociedade sidrolandense clama por mais segurança, assustada com a violência das facções que no intervalo entre um confronto e outro aterroriza a população, políticos de todos os partidos cobram providências do Governo, a vereadora Doutora Rosangela, transformou o jornal eletrônico Região News no tema principal das suas intervenções no plenário e das conversas com seus colegas de Legislativo nas últimas duas sessões.

Um comportamento curioso,  como se não houvesse outra questão mais relevante de interesse do cidadão para merecer o tempo,  absorver a energia e a inteligência de quem exerce o segundo mandato para defender e falar m nome dos anseios da coletividade.

Na semana passada a ex-presidente da Câmara chegou ao ponto de ir à tribuna para reclamar do editor deste jornal, do teor da matéria em que se retratou com exatidão o desfecho da visita que uma delegação de Sidrolândia fez no último dia 25 ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Diante da solicitação do prefeito, dos nove vereadores, acompanhados do deputado mais votado na cidade, o secretário disse “não” com todas as letras ao pedido de transformar em batalhão a unidade da Polícia Militar que hoje, atende como pelotão e só dispõe de 38 homens o que assegura cerca de 6 policias nas ruas efetivamente.

A doutora Rosangela diante da avaliação do jornal de que os vereadores saíram frustrados por terem voltado de mãos vazias do tour que fizeram à capital, fez uma análise bem diferente dos resultados do encontro com o secretário. Saiu em defesa da postura do governador André Puccinelli diante das reivindicações de Sidrolândia e mostrou confiança que em 15 dias os resultados daquela conversa com Wantuir apareceriam.

Disse que suas palavras foram deturpadas, embora em nenhuma matéria a ela tenha sido atribuída qualquer declaração ou mesmo ponto de vista que pudesse ser interpretado como critica a maior liderança do seu partido no Estado, que é o governador. A vereadora contestou a informação de que teria convencido o presidente da Câmara a suspender uma audiência pública em que a caótica situação da segurança pública em Sidrolândia seria debatida. 

O fato é que o vereador Jean Nazareth desistiu da audiência que pretendia promover na quinta-feira, para neste dia acompanhar o prefeito e os demais vereadores no encontro com o secretário de Segurança. A própria Drª. Rosangela manifestou intenção de fazer este debate, não na Câmara, mas no plenário da Assembleia. 

Depois desta primeira reprimenda pública ao noticiário do site, transmitida pela rádio e via online pelo site da Câmara, a vereadora Rosangela voltou suas baterias contra o Região News na sessão da última segunda-feira, invocando inclusive o testemunho e a solidariedade de quatro dos seus colegas de parlamento.  

Feito o registro do inconformismo da vereadora Rosangela, esperamos que o episódio seja uma página virada. Saiba Drª. Rosangela que continuamos tendo por sua excelência o maior apreço e admiração, pelo seu caráter, inteligência e trajetória irretocável na vida pública, marcada pela seriedade e austeridade, coerência e fidelidade partidária.

Estamos certos de que também é seu o compromisso, em favor de uma imprensa livre, responsável, sobretudo, empenhada em defender os interesses de Sidrolândia com responsabilidade, aberta a ouvir todas as correntes do pensamento, mas que tem coragem de se posicionar, mesmo sob o risco de às vezes desagradar um ou outro poderoso de plantão.