Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Brasil

Caixa paga hoje auxílio para beneficiários do Bolsa Família

O pagamento do auxílio emergencial extensão aos inscritos no Bolsa Família começou dia 10.

Campo Grande News

21 de Dezembro de 2020 - 09:53

Caixa paga hoje auxílio para beneficiários do Bolsa Família
Fachada a Caixa Ecômica na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)

A última parcela do auxílio emergencial extensão para os beneficiários do Bolsa Família será liberada nesta segunda-feira (21). Cerca de 1,6 milhão de pessoas com NIS (Número de Identificação Social) final 8 receberão o benefício.

O pagamento do auxílio emergencial extensão aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 10 e vai até a próxima quarta-feira (23), conforme o dígito final do NIS. Durante todo o mês de dezembro, mais de 16 milhões de pessoas cadastradas no programa e consideradas elegíveis vão receber, no total, R$ 4,2 bilhões.

Para quem recebe o Bolsa Família nada muda em relação ao calendário normal de pagamentos. O recebimento do auxílio emergencial extensão atende aos mesmos critérios e datas do benefício regular, permitindo a utilização do cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Ciclo 6 - Também nesta segunda-feira cerca de 900 mil trabalhadores informais nascidos de janeiro a setembro serão incluídos no ciclo 6 e terão o benefício depositado nas contas poupança digitais. Os beneficiários nascidos de outubro a dezembro seguirão o calendário normal do ciclo 6. Os beneficiários desse lote extra, nascidos em janeiro e fevereiro, já poderão sacar o dinheiro. Para os nascidos de março em diante, a retirada seguirá o cronograma do ciclo 6, ocorrendo em dias escalonados ao longo de janeiro

Em Mato Grosso do Sul, a movimentação do dinheiro também é possível por meio das maquininhas da Rede Tendência. São seis mil pontos habilitados para compras no débito com uso do valor do auxílio emergencial. No comércio em geral, o beneficiado pode pagar os produtos por meio do aplicativo Caixa Tem.