Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Brasil

Motociclista morre ao colidir em ônibus; 2º caso da madrugada

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a UPA Vila Almeida, mas não resistiu.

Campo Grande News

16 de Março de 2024 - 07:50

Motociclista morre ao colidir em ônibus; 2º caso da madrugada
Motocicleta que a vítima pilotava foi parar embaixo do ônibus (Foto: Direto da Ruas)

Jovem ainda não identificado morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra ônibus do transporte coletivo, na Avenida Júlio de Castilhos, no Jardim Panamá, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado (16). A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas não resistiu.

Segundo testemunha, o ônibus fazia a linha 085 (Terminal Júlio de Castilho/Morenão) e havia acabado de sair do terminal, quando foi surpreendido pelo motociclista que furou o sinal vermelho e bateu na lateral do coletivo.

A moto Honda CG Fan, que ficou danificada com a roda torta, foi parar embaixo do ônibus. A vítima foi socorrida pelos bombeiros para a unidade de saúde, mas morreu logo depois. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que acontece acidente com morte, e o resulto deu negativo. Era a primeira volta do coletivo quando ocorreu a colisão.

Motociclista morre ao colidir em ônibus; 2º caso da madrugada
Movimentação de policiais militares no local do acidente (Foto: Clara Farias).

Segundo caso - Mais cedo, às 4h45, João Giovani Pontes Soares, de 25 anos, morreu em acidente também envolvendo ônibus, no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e 25 de dezembro. O rapaz colidiu a moto que pilotava de frente com o coletivo.

"Ele estava vindo na contramão, eu não vi, só senti o impacto.  Aí vi ele caído lá na esquina, parei o ônibus e desci. Vi que ele estava com o capacete e comecei a procurar a moto e só depois encontrei ela embaixo do ônibus.

 É a primeira vez que isso me acontece em 30 anos de empresa. Quando aconteceu, fiquei em choque, o pessoal do Pet Shop viu também e veio me acalmar”, disse Luís Dutra, motorista do coletivo.