Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

CAMPO GRANDE

2º Arraiá da ALEMS terá música regional e ação social

A tradição junina no Parlamento Estadual nasceu depois da Lei 6.123/2023.

Glaucia Jandre

04 de Junho de 2024 - 14:58

2º Arraiá da ALEMS terá música regional e ação social

O lançamento do 2º Arraiá da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi realizado na manhã desta terça-feira (04), com a entrega dos convites aos parlamentares. Durante a sessão plenária, o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), destacou a expectativa da segunda festa junina solidária organizada pela Mesa Diretora, que acontece no dia 22 de junho, na rampa principal do Parlamento, às 17h30.

2º Arraiá da ALEMS terá música regional e ação social
Deputados receberam kits com quitutes juninos

"A festa deve ser muito animada e esperamos não apenas nossos servidores, mas todos do Parque dos Poderes. É uma festa solidária que objetiva ajudar quem precisa. Os deputados vão poder apadrinhar uma instituição e as vendas das barracas serão totalmente revertidas às entidades escolhidas", enfatizou. "Somos festeiros e queremos compartilhar momentos especiais com os servidores, familiares e amigos”, complementou o presidente Gerson.

Segundo a esposa do presidente e responsável pela organização da festa, Kátia Claro, haverá ainda mais um gesto solidário. "Além da diversão a todos, teremos ainda a arrecadação de doações para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul", destacou. A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet está realizando campanha e reunindo itens de higiene pessoal, limpeza, cobertores e alimentos não perecíveis e também contará com um ponto de coleta durante o arraiá.

2º Arraiá da ALEMS terá música regional e ação social
Arte: Luciana Ohira Kawassaki.

O 1º secretário da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), ressaltou que a festa caipira terá muita comida e bebida típicas. “A entrada solidária será a doação de agasalho ou cobertor. Teremos atrações musicais e para as crianças também. Queremos confraternizar e exercer o espírito solidário com nossos convidados”, explicou.
Tradição 
A tradição junina no Parlamento Estadual nasceu depois da Lei 6.123/2023, que incluiu o Arraiá da ALEMS no Calendário Oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. Este ano, a animação ficará por conta da banda de forró Flor de Pequi e do Grupo Canto da Terra.