Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

CAMPO GRANDE

3º Arraiá da ALEMS: Solidariedade e diversão promovem união em festa tradicional

3º Arraiá da ALEMS promoveu novamente nesta sexta-feira (27), um encontro de diversão e solidariedade.

Redação/Região News

28 de Junho de 2025 - 07:51

3º Arraiá da ALEMS: Solidariedade e diversão promovem união em festa tradicional
É na rampa de acesso à Assembleia Legislativa que aconteceu o 3º Arraiá da ALEMS. Foto: Divulgação TV ALEMS

O 3º Arraiá da ALEMS promoveu novamente nesta sexta-feira (27), um encontro de diversão e solidariedade. Foi prestigiada por servidores, deputados estaduais, representantes dos outros Poderes, além da população ajudando entidades assistenciais responsáveis pelas 23 barracas de comidas típicas, bebidas e pescaria. Na área Kids, a barraca de pescaria e  os bichos e mini bichos da Fazenda Vale do Sol. Os grupos Trem Pantaneiro e Canto da Terra foram as atrações musicais da noite, conduzidos pelo DJ Pit. A tradicional dança junina, acompanhada de premiação de casal caipira mais animado, e trajes caipiras feminino e masculino mais originais.

3º Arraiá da ALEMS: Solidariedade e diversão promovem união em festa tradicional

O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), destacou a organização da festa. “Eu estou supersatisfeito, quero parabenizar a todos que organizam essa festa, festa com certeza, com esse tamanho, essa alegria, a quantidade de gente, de entidades que estão sendo atendidas, vai ficar para a história, vai ser tradição. Eu não tenho dúvida, e eu espero que a gente possa continuar cumprindo nosso papel de pessoa pública, pois essa festa, além da integração entre servidores e pessoal dos Poderes, tem um símbolo muito grande, que é aproximar a Assembleia da população. A Assembleia Legislativa é uma casa de poder, mas não é um poder distante do povo, nem pode ser. Quando é feita uma festa dessa, aberta à população, que atende entidades que são assistenciais a gente demonstra que a Casa do Povo está aberta ao povo”, destacou.

3º Arraiá da ALEMS: Solidariedade e diversão promovem união em festa tradicional

Prestigiando a festa, o governador Eduardo Riedel (PSDB) exaltou o objetivo preconizado pelo líder do Poder Legislativo. “Desde que o presidente Gerson Claro assumiu a presidência, colocou isso como objetivo já no primeiro ano e muito com essa visão de auxiliar e apoiar uma série de instituições por meio da mobilização dos servidores, dos amigos, de toda a sociedade sul-mato-grossense, que compareceu e a festa só cresce. A gente vê a edição deste ano, o Parque dos Poderes travou, é uma festa maravilhosa, as pessoas comparecem, participam, as instituições nas barracas. Quem conduz a força de um Estado não são os governos, as instituições isoladas, e, sim, a força da sociedade, a iniciativa presente. Há tantas aqui do 3º setor, organizada para poder apoiar a quem precisa e essa festa ajuda de uma maneira muito solidária um dos pilares nosso, não deixar ninguém para trás, por meio da participação de todos que vem aqui e se divertem”, frisou.

3º Arraiá da ALEMS: Solidariedade e diversão promovem união em festa tradicional

Brenda Travasso de Araújo Andrade, grávida e segurando seu filho de 1 ano e 4 meses, Pedro, elogiou a iniciativa da Casa de Leis. “Trouxe meu filho para comer comida típica, tinha muito anúncio na rádio. Eu nem esperava esses bichos, a fazenda Vale do Sol, estou impressionada. Comi um carreteiro que está maravilhoso e os brinquedos estão chamando muita atenção são enormes, e ele quer ir e é muito pequeno. Está tudo uma graça, o máximo, super bem organizado, as cadeiras e mesas, barracas, tudo muito lindo”, ressaltou.

Representado o Instituto de Desenvolvimento Pró Social (Ideps), Dora Capilé, exaltou a oportunidade de estar no 3º Arraiá da ALEMS. “Nós estamos participando da festa junina da Assembleia legislativa com muita alegria e satisfação por essa oportunidade, nós atendemos 70 mulheres idosas e a gente precisa reformar e ampliar o espaço nosso para melhorar as condições de atendimento delas, o recurso daqui será destinado a essas atividades”, explicou.

Mauro Sakai, diretor de Patrimônio da Associação Campo-grandense de Beisebol, contou um pouco da história da entidade. “Nós somos as Associação Campo-grandense de Beisebol, e este aqui é o departamento de softball. Estamos aqui para juntar recursos, justamente para essas crianças poderem viajar, participar de campeonatos. É uma entidade que está aqui há mais de 50 anos e estamos sempre lutando para poder manter esse esporte tão tradicional da comunidade nipo-brasileira