Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

CAMPO GRANDE

Choque apreendeu drogas e armas com mortos em confronto; 2 PMs envolvidos

Dois homens morreram no embate, sendo um policial.

Top Mídia News

22 de Junho de 2024 - 07:50

Choque apreendeu drogas e armas com mortos em confronto; 2 PMs envolvidos
Policiais Santos e Almir / Repórter Top.

O Batalhão de Choque apreendeu armas e drogas com os mortos em confronto, nesta sexta-feira (21), em Campo Grande. Segundo apurado pelo TopMídiaNews, o embate resultou na morte do cabo Almir Figueiredo Barros, de 47 anos. O policial, que pertencia ao 10º Batalhão, atuava com outro militar, Santos, de 48 anos, que foi preso no local.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a ação ocorreu durante uma investigação de suspeita de roubo e tráfico de drogas no bairro Jardim Carioca. Além do cabo Almir, Jorcinei Junior Sabia Gil da Silva, de 25 anos, também foi morto durante a ação. Santos foi preso e será encaminhado ao Presídio Militar Estadual.

No local, foram apreendidas duas armas de fogo e entorpecentes, indicando a participação dos envolvidos em atividades ilícitas. Os suspeitos não estavam em serviço no momento do confronto.

Em nota, a Polícia Militar enfatizou que todos os procedimentos legais e as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizados, incluindo exame da perícia técnica e abertura de um inquérito interno. A corporação ainda reiterou que "não coaduna com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes".