Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Economia

Consumidor quer comprar cada vez mais pelas redes sociais

Assessoria

14 de Junho de 2012 - 15:32

O poder de influência das redes sociais está cada vez mais nítido no e-commerce. Um estudo realizado pela Cetelem revela que 53% dos 1,5 mil consumidores brasileiros entrevistados gostariam de comprar produtos por meio da página pessoal de rede social, sem precisar ir à tela. De olho no potencial desse mercado, muitas empresas do Brasil têm investido em redes sociais, como é o caso da Tricae (www.tricae.com.br), especializada em produtos para criança de 0 a 10 anos. Com mais de 238 mil fãs, a empresa de apenas oito meses de existência foi eleita a quarta mais atuante do segmento infantil no Facebook, de acordo com a ferramenta GraphMonitor (que aponta as marcas, mídias e páginas mais atuantes nessa mídia social), da empresa Dito.

O Facebook representa uma parcela significativa da receita da companhia, que além da lojinha na rede social, criou uma Fan Page para aumentar o engajamento com os clientes. “Postamos conteúdo relevante para os pais e informamos sobre concursos culturais e promoções. Também temos um canal de atendimento ao consumidor nessa mesma página”, explica Gustavo Furtado, Ceo da Tricae. A rede social ainda é uma plataforma de propaganda muito eficiente para a empresa, “o Facebook Ads permite que segmentemos nossa base de potenciais clientes e que mostremos nossos produtos para pessoas que têm perfil para comprarem em nosso site”, explica Furtado.