ECONOMIA
Copa do Mundo eleva vendas em 5% e motiva promoção nas lojas
Por outro lado, os que mais subiram foram a carne de frango que avançou em média 24%, seguida da cerveja, 16%, e o refrigerante, 10%.
Correio do Estado
28 de Junho de 2014 - 10:10
Com o aumento da concorrência nos supermercados, as vendas subiram em média 5% e alguns produtos como a carne tiveram reajuste de quase 30% nos custos em Campo Grande, conforme reportagem de hoje (28) do jornal Correio do Estado.
Segundo dados do Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais Anhaguera-Uniderp, cerca de 21 produtos mais consumidos em épocas de jogos tiveram quedas nos preços. Por outro lado, os que mais subiram foram a carne de frango que avançou em média 24%, seguida da cerveja, 16%, e o refrigerante, 10%.
Os estabelecimentos da Capital estão apostando em atrativos e promoções para fidelizar o cliente aproveitando o crescimento do fluxo de consumidores que vão aos supermercados antes dos jogos para comprar aquela carne para o churrasco acompanhado da cerveja ou refrigerante.
Segundo o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, Marcelo Gonçalves, os valores de alguns produtos não tiveram muita alteração, devido à estabilidade política e social que o País está enfrentando. Com essa situação, a única tática que os empresários podem usar são as promoções que devem atender as expectativas dos consumidores que nesta época ficam eufóricos com os jogos, pontuou.
O gerente comercial da Rede Pires de Supermercados, João Pereira diz que as estratégias de promoções são sempre aplicadas no setor de bebidas. Ainda vale ressaltar que nos meses de junho e julho também cresce o aumento de consumo de produtos usados nas festas juninas, como por exemplo, pipoca, amendoim e canjica, afirma.




