ECONOMIA
Durante a Copa, vendas de supermercados caem em até 20%
No entanto, segundo Valdivino José de Souza, presidente da Asmad, há uma fatia do segmento atacadista distribuidor com resultado positivo
Correuo do Estado
12 de Julho de 2014 - 09:24
Caiu em até 20% as vendas de produtos industrializados do comércio atacadista distribuidor de Mato Grosso do Sul em junho, mês da Copa, se comparado com o mesmo período do ano passado, informou a Associação sul-mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores, a Asmad.
No entanto, segundo Valdivino José de Souza, presidente da Asmad, há uma fatia do segmento atacadista distribuidor com resultado positivo, no caso, em se tratando de produtos cárneos embutidos e bebidas, bastante procurados pelos torcedores nos dias de jogos da seleção brasileira.
Valdivino José de Souza destacou também acreditar que o chamado cenário sazonal não deverá influenciar negativamente na expectativa de crescimento das vendas do setor atacadista distribuidor sul-mato-grossense projetada entre 2% e 3% para 2014.
Ainda segundo o dirigente, o resultado do setor é proporcional ao do comércio varejista, impactado não apenas pelos efeitos negativos nas vendas da Copa como pela própria economia com juros altos e a inflação elevada




