ECONOMIA
Em dois dias, Black Friday aquece em 15% vendas de combustíveis em Ponta Porã
A alta seria ainda maior se considerado o fluxo de consumidores dos dois lados da fronteira (Ponta Porã e Pedro Juan Caballero).
Campo Grande News
08 de Setembro de 2017 - 16:25
O fluxo maior de turistas, atraídos pelo Black Friday Fronteira, incrementou em pelo menos 15% o volume de vendas dos postos de combustíveis em Ponta Porã. Até o fim da campanha promocional, neste fim de semana, devem passar pela região de fronteira cerca de 100 mil pessoas.
Tem muita gente aqui. As ruas estão quase intransitáveis. Isso para o comércio é muito bom, descreveu Paulo Alves de Oliveira, gerente do posto de combustíveis Nippon, em Ponta Porã. Ele estima que o aumento nas vendas do segmento tenha sido de 15% desde ontem, primeiro dia da Black Friday.
A alta seria ainda maior se considerado o fluxo de consumidores dos dois lados da fronteira (Ponta Porã e Pedro Juan Caballero). É que muitos motoristas já vêm com o tanque do carro cheio e abastecem pouco aqui. Mesmo assim, esse aumento de 15% é muito bom, avalia.
Além de postos de combustíveis, setores diversos comércio em geral, hotéis, restaurantes, táxi, etc. contabilizam alta no movimento de clientes. Os hotéis estão com lotação total mesmo antes do início da campanha.
Em Pedro Juan, a campanha começou hoje e segue até o dia 10. Já do lado brasileiro, serão menos dias: 8 e 9. No total, o Black Friday deve movimentar US$ 30 milhões no comércio da fronteira.
Ao todo, há 60 lojas em Pedro Juan Caballero e 30 em Ponta Porã participando da campanha. Os preços podem ser reduzidos em até 50%.




